Visitas ;)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


FORTE E CORAJOSO

"Sim, sê forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvie nem para direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes". (Js 1,6-7).

Força e coragem são duas palavras que precisam acompanhar as decisões e atitudes em nossa vida. "Sê forte e corajoso", é uma ordem de Deus, não apenas um convite. Deus sabe tudo sobre nós: nossos limites, medos, marcas, e por isso pode nos pedir. Ele sabe até onde pode nos experimentar, exigir de nós. Sabe do "barro que somos feitos".
A força vem de Deus. Sua presença em nós, por meio de Seu Santo Espírito e da vivência dos sacramentos, em especial da Eucaristia, faz de nós homens e mulheres realmente fortes. Acredite: você é forte. A coragem é, na realidade, uma atitude. É a força do coração, da alma, é a saída da inércia, são os passos que iniciam um tempo novo de confiança na presença de Deus em nós.
Você é convidado a vencer o Mal por meio do Bem. A ser um instrumento de mudança onde vive, alicerçado na ação de Deus para não ceder ao assédio de uma sociedade que o quer conformado com os seus próprios interesses.
"Jovem, o caminho se faz caminhando."  __  (Dunga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário