Visitas ;)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

JOVENS SEM PRECONCEITO


Hoje quero falar de algo que mais gera distâncias entre as pessoas, o preconceito, seja ele racial, social, físico ou por opção sexual.
O preconceito é nada menos do que não aceitar as diferenças, é não aceitar que as pessoas não são iguais a você, “Me espanta que tanta gente minta
(descaradamente) a mesma mentira, São todos iguais, E tão desiguais, uns mais iguais que os outros” .


O que digo é, “Deus não separa as pessoas, as pessoas separam as pessoas”, cada um cria uma imagem do belo para si, do aceitável, o que não está de acordo com o seus padrões e tudo o que difere está errado, por isso escutamos cada vez mais sobre homofobia, bullying e racismo.


Que possamos, hoje, ser jovens sem preconceitos, jovens que lutam Por Um Mundo Justo, que lutam contra as indiferenças, que sejamos jovens que enxergamos com outros olhos, “então Jesus disse: Eu vim a este mundo para exercer um julgamento, a fim de que os que não vêem vejam e os que vêem se tornem cegos”. (Jô 9;39) Que possamos ser pontes que ligam as pessoas para uma sociedade mais igualitária, mais fraterna, que possamos caminhar juntos, nesta estrada sem fim.



Créditos ao blog: http://ejc3m.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário